Categorias
Blog do Ilgo

Meus primeiros passos na política do Grêmio

Desde que larguei o jornalismo esportivo profissional depois de uns 30 anos de atuação, principalmente em jornal, com algumas incursões no rádio e na TV, tenho recebido sugestões de ingressar na vida política do Grêmio.

A maioria vem do pessoal que mantém esse Boteco comigo, alguns escrevendo até mais do que eu com comentários que sempre acrescentam alguma coisa.

Não sei se os botequeiros fazem isso apenas por generosidade, como forma de estímulo a continuar lançando minhas ideias sobre futebol aqui neste espaço, mas o fato é que aos poucos eu fui me convencendo de que realmente tenho algo a oferecer ao clube, a começar pela minha experiência do outro lado do balcão, a imprensa.

Até que há uns cinco meses fui convidado a participar do Movimento Grêmio Multicampeão, um grupo novo, composto por gente com boas propostas para recolocar o clube no caminho das vitórias. Comecei um trabalho de assessoria de imprensa e, depois de conhecer melhor os integrantes do movimento, acabei me filiando.

Dois anos antes eu havia me associado de novo ao Grêmio – a primeira vez foi em 1974, logo que vim de Lajeado para estudar, trabalhar e fazer festa, não necessariamente nessa ordem. Deixei de ser sócio quando comecei a trabalhar na imprensa esportiva, em 1978.

Bem, estou começando timidamente, sem maiores pretensões a não ser contribuir de forma mais objetiva com o Grêmio. Mas vou continuar aqui nessa trincheira, criticando e elogiando. Nos últimos anos, mais criticando, infelizmente.

A síntese do meu pensamento sobre gestão é a seguinte, e dela não abro mão: honestidade, transparência, ética e trabalho. Quem me conhece sabe que eu estruturo minha vida nesses quatro pilares.

O Movimento Grêmio Multicampeão, pelo que já constatei, pensa da mesma forma. Nascemos um para o outro.

O grupo decidiu apoiar a chapa 4, da Situação. Foi unânime.

Respeito muito o Bellini, e não tenho dúvida de que um dia ele será presidente do Grêmio.

Mas não agora. A vez é de Romildo Bolzan, com apoio do grande Fábio Koff e de Duda Kroeff.

Será a primeira vez que voto.

Conto com vocês. Não quero terminar sem ao menos ter começado.

MULTICAMPEÃO

Quem quiser conhecer mais sobre o movimento:

www.gremiomulticampeao.com.br

www.facebook.com/movimentogremio.multicampeao

twitter.com/gmulticampeao

FUTEBOL E PESQUISAS

Pesquisa do Ibope “some” com quase dois milhões de gremistas no país