Categorias
Blog do Ilgo

O Boteco e seus parceiros talentosos

De tanto ler e ouvir que esse Boteco é bom, começo a acreditar. Mas é bom não só pela cerveja de alto nível, como a 1983, a 1903, a Mazembier, a Kidiaba e a Olímpico, mas principalmente pelos textos postados nos comentários.

O meu texto serve apenas de escada para os leitores/parceiros/sócios brilharem. São informações, opiniões, análises, críticas, elogios (estes mais raros porque os tempos estão difíceis já faz tempo, com perdão da redundância) sempre interessantes. Muita polêmica. De vez em quando uma agressãozinha.

Afinal, tantos anos sem conquistar um grande título qualquer torcedor pode virar um monstro a qualquer momento, saltando na jugular do ‘oponente’. Felizmente, logo os ânimos se aquietam e continuamos aqui vivendo em harmonia, ou quase harmonia.

Hoje, o Marcio Tremarin nos brinda com uma dica legal: http://oledobrasil.com.br/debate-presidencial-ole-brasil-aborda-temas-futebol-confira-propostas/

Aqui, só uma amostra que ele colocou no comentário do post anterior. Ri muito:

Três volantes
Aécio Neves: “Candidata, assim como a economia brasileira, que não cresceu no seu governo e estagnou, a utilização de 3 volantes faz com que as equipes fiquem engessadas e sem saída. A partir do governo do PT se viu muitos times jogando com 3 volantes sem que nada fosse feito para impedir. O que a senhora propõe para impedir que os treinadores escalem 3 ou mais volantes daqui para frente?”

Dilma Rousseff: “Candidato, o senhor está enganado. Nós temos trabalhado sistematicamente para que isso acabe no Brasil. Você não deve ter notado, mas o Celso Roth está durando pouco tempo nos clubes justamente pelo trabalho do governo federal em impedir que se escale 3 volantes em uma partida. Para o próximo ano, vamos criar o “Meu Meia Criativo, Minha Vida”, que vai incentivar os clubes a escalarem meias no lugar de volantes em troca do perdão de parte das dívidas das agremiações”.

No post anterior tem uma série de comentários interessantes, com destaque para uma análise legal do Giovanni Agendes sobre o Grêmio e suas circunstâncias. O texto é longo, mas vale a pena a leitura.

Tem ainda o Francisco Coelho, que mesmo adoentado lá em Recife, sempre traz contribuições importantes, como esta:

Confira os jogadores que voltam ao Grêmio no fim da temporada:

Marcelo Moreno – atacante emprestado ao Cruzeiro
Maxi Rodríguez – meia emprestado ao Vasco
Adriano – volante emprestado ao Vitória
Everaldo – atacante emprestado ao Figueirense
Marco Antônio – meia emprestado ao Figueirense
Rondinelly – meia emprestado à Luverdense
Emerson – meia emprestado ao Santa Cruzeiro
Douglas Grolli – zagueiro emprestado à Chapecoense
Bergson – atacante emprestado à Chapecoense
Júnior Viçosa – atacante emprestado ao Atlético-GO
Felipe Nunes – atacante emprestado à Portuguesa
Moisés – lateral emprestado ao Goiás
Paulinho – atacante emprestado ao Londrina
Wangler – meia emprestado ao Náutico
Rafael Thyere – zagueiro emprestado ao Boa Esporte
Tinga – lateral emprestado ao Boa Esporte
Tony – lateral emprestado ao Santa Cruz

Fiquei assustado com essa lista. Quanto será que custará mensalmente todo esse pessoal até que a maioria arrume outra barca pra navegar?

É por essas e outras que esse Boteco é mesmo bom. Estou convencido disso. Não é por nada que estamos entre os cinco mais votados no Prêmio Press 2014, categoria jornalista de web do ano.

Sinceramente, se permanecer no G-5 já será uma vitória. Festa de comemoração na Goethe, que andas às moscas faz tempo.

A CORNETA

O blog do meu amigo Ricardo W. segue a mil. Quer dizer, a milhão. Já se aproxima dos 2 milhões de acessos. E o RW com esse poderio todo está em campanha para me eleger.

Ele é o meu Fábio Koff, e eu sou o Romildo dele. Rumo à vitória.

http://www.cornetadorw.blogspot.com.br/