Categorias
Blog do Ilgo

Jantar tripartite: coluna do Cacalo

Um assunto que tem sido destaque na cornetadorw.blogspot.com é tema da coluna do Cacalo no jornal Diário Gaúcho desta terça-feira, dia 2.

Eu entendo pouco de gastronomia, mas curto um bom churrasco. Ainda mais com amigos…

Churrasco, futebol e cerveja combinam muito. No caso desse citado na coluna do ex-dirigente do Grêmio, se é que existiu mesmo, o diferencial é que teria reunido paraguaios, uruguaios e brasileiros.

Um encontro tripartite que, depois de acontecimentos recentes, talvez nunca se repita.

Confiram a coluna do Cacalo:

Recebi quase duas dezenas de e-mails, alguns dias atrás, dando conta de que teria havido um jantar em Porto Alegre, na véspera de um jogo importante do Inter pela Libertadores, onde teriam comparecido alguns dirigentes do Inter, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, e alguns dirigentes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Os e-mails informam dois ou três lugares diferentes onde teria acontecido o evento. Confesso que não sei exatamente se houve tal festividade e onde teria acontecido. Mas a dúvida que permaneceu depois do tal jantar, seria – sempre no condicional – sobre quem seriam os dirigentes da Conmebol que aqui estiveram.
E a pergunta é absolutamente procedente porque um dos mais famosos desses dirigentes é representante do Uruguai e, agora, todos sabemos que ele está preso na Suíça. Não quero ser injusto, não sei se é o mesmo que hoje está engaiolado, mas se for e houvesse novamente um jantar de confraternização, esse cidadão tão honrado estaria de fora.

Momento certo

A propósito dessas falcatruas que aconteceram no futebol mundial, penso que as investigações deveriam se estender para o futebol brasileiro, porque, todos desconfiamos que há arranjos em resultados nos campeonatos disputados aqui no país, independentemente de serem patrocinados pela Conmebol.
Era o momento certo e oportuno de desmascarar todos os corruptos do futebol brasileiro, que recebem propinas e assim podem arranjar resultados. Mas, fica tudo na suposição!