Categorias
Blog do Ilgo

Sugestão: time reserva com alguns titulares no banco

Reservas, titulares ou mistão? A torcida gremista está dividida. Agora sem a Copa do Brasil e apenas com a Libertadores para ‘atrapalhar’, como dão a entender os obcecados por um título no Brasileirão, dá para focar mais no campeonato nacional.

Minha inclinação é por um time inteiramente reserva, como o da escalação que vem sendo especulada: Paulo Victor, Léo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano, Cícero, Marinho, Douglas e Alisson; Jael (André).

Como se observa, na maioria das posições não há diferença gritante entre o titular e o reserva. Tem gente que defende Léo Gomes, o Leonardo, de titular na lateral-direita; Thaciano é outro que conquistou fãs; Marinho para boa parte deveria entrar no lugar de Ramiro; e Alisson, então, nem se fala. Há, ainda, Paulo Victor, que se mostra um goleiro confiável.

A vantagem de escalar um time reserva como esse é que pega um grupo mais focado, com jogadores querendo mostrar serviço, entrosamento melhor.

Além do mais, só tem um jogador titular que realmente vem fazendo a diferença do meio para a frente desde a instabilidade da dupla Luan/Maicon. É o Éverton.

Pois eu viajaria para Curitiba com uns três ou quatro titulares no banco de reservas. Entre eles, é evidente, o Éverton. Levaria também o Luan, porque um lobo solto na noite é sempre um risco. Maicon e Ramiro eu deixaria aqui descansando, pensando na vida.

Outro que não viajaria é o André. Tem gente pensando que André tem chance de começar a partida deste sábado contra o Atlético Paranaense. André é titular, segundo Renato. Portanto, fica guardado para o jogo contra o Estudiante, terça-feira. É a lógica.

Não tenho dúvida de que Renato vai começar com Jael. Se houver algum problema, pode voltar o esquema ofensivo sem camisa 9 de ofício. E isso me agrada muito.

O único centroavante que realmente deu certo na ‘era’ Renato foi Lucas Barrios, e até um certo momento.

No mais, os melhores momentos foram com Douglas e Luan se revezando na função, além das entradas por trás de Ramiro, Maicon, Léo Moura e, facilita, até o Romildo.

ESTUDIANTES

Pelo que li o adversário do Grêmio iria com time totalmente reserva nesta sexta para enfrentar o Belgrano pelo campeonato argentino. Outra informação dá conta que seria um time misto.

O fato é que poupar titulares não é exclusividade do Renato, embora ele tenha radicalizado em alguns jogos.