Jogos

Grêmio perde e está na zona de rebaixamento

O Grêmio perde do Bahia por 1×0 pela sétima rodada do Brasileirão. O time de Roger Machado venceu o esquadrão gremista com gol de pênalti cobrado por Fernandão. Com esse resultado, o Grêmio está na zona do rebaixamento e o time baiano pulou para as primeiras posições, vindo de 4 vitórias seguidas (sendo 2 pela Copa do Brasil, ao eliminar o São Paulo Futebol Clube).

O Grêmio apresenta apenas 5 pontos e sua posição na tabela pode ainda piorar, pois alguns times ainda não jogaram por essa rodada. Na próxima rodada, o time enfrenta o Fortaleza e embora tenha mando de campo, a partida não será disputada na arena gremista, mas sim no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pois a Arena estará reservada para jogos da Copa América. Já o Bahia enfrenta o Ceará no próximo sábado.

Em relação ao jogo, o Grêmio encontrou enormes dificuldades em vencer o goleiro Douglas, que acabou sendo um destaque positivo do time baiano. Lembrando que Douglas teve passagem pelo Grêmio, onde não foi aproveitado.

Já pelo lado gremista, o jogador Pablo Montaya perdeu duas chances de gol, mas não teve grande participação em demais momentos da partida, sendo substituído por Diego Tardelli no segundo tempo.

Em relação ao Bahia, o gol foi marcado, de pênalti, por Fernandão, que tem sido destaque no time baiano, mesmo disputando a titularidade com Gilberto. Contra o Grêmio, Fernandão foi titular e acabou sofrendo o pênalti derradeiro feito por Geromel, que culminou no gol baiano. Fernandão acabou sendo o grande destaque da partida, construindo lances perigosos, atuando como pivô, levando perigo ao gol de Paulo Victor.

Do lado do Grêmio, fora as chances desperdiçadas por Montoya, quase todas jogadas da equipe gremista passaram pela criação de Pepê, que substituiu Everton. No entanto, Pepê perdeu a principal chance da equipe gaúcha, que acabou em defesa de Douglas.

O placar foi aberto no segundo tempo, aos 10 minutos, após um primeiro tempo de forças equilibradas. No pênalti cometido por Geromel, Fernandão abriu o placar e embora o Grêmio tentasse o empate, o resultado permaneceu 1×0 para a equipe baiana até o apito final.

Resultado: 01/06/2019 Grêmio perde.

Fonte: UOL e Globo Esporte.

Fechar