Notícias

Grêmio x Bahia: Roger x Renato quem vence?

Grêmio x Bahia hoje às 19h no estádio Pituaçu pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia este comandado por Roger Machado, ex-técnico do Grêmio.

Não será o primeiro encontro dessas duas equipes e seus comandantes, uma vez que ambos já se encontraram em 2018, porém Roger Machado estava então comandando o Palmeiras, que acabou vencendo o time gaúcho por 2×0, em plena arena gremista.

Hoje o time do Grêmio é comandado por Renato Portaluppi e encontra-se diferente da forma que Roger comandava o clube, mas é inegável que os conceitos do ex-técnico permaneceram no time gremista durante bastante tempo, mesmo após a sua saída em 2016. O legado tático do treinador que hoje comanda o Bahia foi inegável no ano de 2016, até o final da temporada.

Renato Portaluppi é ídolo e comandante do Grêmio, injetando ânimo e conquistou títulos, realizando um excelente trabalho com o time gremista. O time hoje apresenta uma imagem totalmente ligada ao seu atual comandante, por tudo que ele já conquistou no clube. Além disso, Renato lançou Arthur, não utilizado por Roger e deixou o Grêmio um time ofensivo, que constantemente busca o gol.

No time atual, apenas sete jogadores são remanescentes do trabalho de Roger, sendo que somente Rafael Galhardo e Pedro Geromel estarão em campo. Na atual temporada, o Grêmio apresentou boas partidas e outras nem tanto, porém hoje um problema é claro: o time apresenta uma série de desfalques para o jogo de hoje. Além dos lesionados Marcelo Oliveira, Paulo Miranda, Kannemann, Bruno Cortez, Alisson e Luan, Maicon será preservado por desgaste físico. Matheus Henrique está com a seleção brasileira no Torneio de Toulon e Everton está com a seleção brasileira principal em preparação para a Copa América. Não há suspensos do lado gremista.

A principal dúvida para Renato é onde atuará Thaciano. O jogador foi essencial no jogo contra o Juventude pela Copa do Brasil, com duas assistências, podendo atuar como volante ou meia-atacante, influenciando com isso a formação do meio-campo.

A provável escalação do time será: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Rodrigues e Juninho Capixaba; Michel, Rômulo (Thaciano), Thaciano (Montoya), Jean Pyerre e Pepê; Felipe Vizeu.

O embate entre o ex-técnico Roger e o atual técnico Renato não se sabe quem irá vencer. O que se sabe é que o Grêmio hoje ainda tem pequenos resquícios do trabalho de Roger, mas muito mais influência e o dedo do atual técnico Renato. Resta saber se o Grêmio atual vence o time baiano na casa deles, para engrenar no Brasileirão.

Quando: Grêmio x Bahia 01/06/2019 às 19:00

Fonte: UOL e Globo Esporte.

Fechar