Notícias

Luan no Porto? Grêmio nega

Luan no Porto? Grêmio nega. O atacante Luan do Grêmio pode estar com os dias contados no time gaúcho. De acordo com o site A Bola, de Portugal, o clube do Porto estaria interessado no jogador e teria enviado um representante para negociar o camisa 7.

Após a derrota por 1×0 contra o Bahia, que deixou o Grêmio na zona do rebaixamento após a sétima rodada do Brasileirão, o diretor de futebol Alberto Guerra afirmou que o interesse do clube português no jogador gremista não passa de ‘especulação’ e que o Grêmio não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador.

No entanto, a informação dada pelo site A Bola afirma que o clube português ofereceria 8 milhões de euros (aproximadamente R$35 milhões de reais). Lembrando que Luan possui contrato com o clube gremista até 2020, que prevê cláusula de rescisão de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 79 milhões de reais).

Alberto Guerra afirmou que desconhecia totalmente o interesse do clube português no jogador gremista e que somente recebeu apenas questionamentos de jornalistas portugueses.

Luan deixou o time titular sendo afastado pelo técnico Renato Portaluppi em abril, para aprimoramento da parte física. Quando retornou, havia concorrência na posição, o jogador da base Jean Pyerre era titular. Quando o jogador da base se machucou e Luan voltou ao time titular não teve um desempenho de destaque e contou com o azar de um estiramento, que o afastou dos campos por mais um tempo para tratamento da lesão. O jogador continua fora do time titular, sem previsão de retorno ainda aos campos.

No Grêmio, Luan atuou em 267 partidas e marcou 71 gols.

Será que o jogador gremista está de malas prontas para a Europa? Só o tempo dirá se o Grêmio perderá um jogador que já se destacou tanto no elenco tricolor.

Luan no Porto? Grêmio nega.

Fonte: UOL e Globo Esporte.

Fechar