Técnico irritado diz que Grêmio perdeu chances

O técnico do Grêmio Renato Portaluppi se mostrou bastante irritado na coletiva após a derrota do time gremista por 1×0 contra o Bahia em Salvador ontem, pela sétima rodada do Brasileirão.

O Grêmio está atualmente na zona do rebaixamento, contando com apenas 5 pontos conquistados no Brasileirão.

No jogo de ontem, antes do início, Renato e o técnico do Bahia, Roger, participaram de um evento comemorativo em campo contra a discriminação, utilizando camisetas temáticas. Além disso, ambos os técnicos posaram pra fotos e os atletas estavam com uniformes com o logotipo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

Apesar do mau desempenho gremista nessa primeira parte do Brasileirão, o técnico gremista não sofre pressão para deixar o cargo, pois possui crédito mediante os resultados conquistados nos últimos anos frente ao clube gaúcho, mas mostrou-se bastante irritado na ultima coletiva. Além dos títulos da Copa do Brasil em 2016, assim que assumiu o Grêmio, a Libertadores em 2017, a Recopa e o Gauchão em 2018, a diretoria do Grêmio avalia que a relação do técnico com os jogadores do atual grupo é boa, transmitindo segurança. Fora a diretoria, ainda que alguns torcedores criticam Renato, a grande maioria ainda mantém intacta a idolatria ao técnico gremista frente ao comando do time.

O desempenho do Grêmio no Brasileirão é atípico, para o time que teve desempenho excelente no Gaúchão, sofrendo somente um gol, tendo a melhor defesa da história do campeonato e batendo o rival Internacional nos pênaltis.

Na Libertadores, o time não teve um desempenho tão excelente quanto no campeonato estadual, mas conseguiu avançar para as oitavas de final, para enfrentar o Libertad (Paraguai) em uma chave bem difícil que contava com o próprio Libertad, além de Universidad Católica (Chile) e Rosário Central (Argentina).

Já no Brasileirão, após 7 rodadas, o Grêmio conquistou apenas 5 pontos.

Na coletiva, o técnico gaúcho disse que o time dominou o jogo, embora contasse com sete desfalques. E que gostou da equipe, reafirmando que o Grêmio com força total, irá sair dessa situação. O técnico reafirmou que o Grêmio foi melhor nos primeiros 45 minutos e que errou muito nas finalizações

Também na mesma coletiva, Renato se mostrou irritado com um jornalista ao perguntar sobre a dificuldade do time em sair da zona de rebaixamento. A resposta mais áspera salientou que o Grêmio se classificou na Libertadores, mas não pode jogar bem todos os jogos, afirmando que o Grêmio é muito grande e que os jornalistas ainda baterão palmas.

O Grêmio enfrenta na próxima rodada o Fortaleza, sábado, 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, uma vez que a Arena está cedida para à Copa América.

Fonte: UOL e Globo Esporte.