Notícias

Quem joga na lateral? Renato aguarda Bruno Cortez

Renato aguarda Bruno Cortez na lateral, após a derrota de 1×0 para o Bahia, Renato Portaluppi tem a semana inteira para treinar o Grêmio antes de encarar o Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão. No entanto, se antes era a preocupação na zaga, agora a preocupação é na lateral esquerda: Juninho Capixaba que esteve no jogo contra o Bahia engrossou a lista de desfalques ao tomar o terceiro cartão amarelo e ter que cumprir suspensão automática na próxima rodada.

O substituto natural seria Bruno Cortez, porém o lateral deixou o time após lesão muscular e ainda não se sabe se ele estará disponível para compor o time titular que enfrenta o Fortaleza às 19h no estádio Centenário em Caxias do Sul.

Caso Bruno Cortez não possa jogar, o treinador terá que mexer no time. Renato pode contar com um dos volantes canhotos, como é o caso de Michel, ou colocar o jovem Darlan, que já treinou com a equipe em outras ocasiões.

Outra opção seria o jovem Guilherme Guedes, lateral esquerdo de ofício, mas que também se machucou e retornou recentemente a compor o grupo disponível para partidas.

O Grêmio possui 5 pontos na tabela do Brasileirão e ocupa a preocupante zona de rebaixamento, ocupando a 18o. posição. Será uma rodada decisiva antes do início da Copa América, uma vez que a partida com o Fortaleza será disputada entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento e caso vença, o Grêmio poderá respirar mais aliviado, embora dependa de outros bons resultados a seu favor para sair definitivamente do Z4.

Fonte: UOL e Globo Esporte.

Fechar