Notícias

Times do Z4 ajudam Grêmio a respirar

O Grêmio não anda muito bem das pernas do Campeonato Brasileiro. Após a sétima rodada, perdeu para o Bahia por 1×0 e encontrava-se com 5 pontos junto com os times do Z4. Mas os rivais da parte de baixo da tabela ‘ajudaram’ o time gremista a não se afundar mais. Sete times colaboraram para isso e os resultados de Chapecoense, Fortaleza, Fluminense, CSA, Avaí e Vasco também foram negativos, o que ajudou o Grêmio a não piorar sua classificação.

Até a parada da Copa América, é possível o Grêmio sair dessa incômoda situação. Para isso, embora parece claro, o objetivo tem que ser único ao time: vencer! A próxima partida é contra um rival direto do Z4: o Fortaleza, que está em 14º lugar com 2 pontos a mais que o time gaúcho.

A lista de desfalques do time gaúcho continua grande, sobretudo com Everton na seleção fazendo falta ao time titular. A expectativa é que Bruno Cortez possa retornar ao time, após lesão na coxa esquerda. Vale salientar que seu substituto imediato, Juninho Capixaba, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada. Fora do time estão Paulo Miranda, Kannemann, Marcelo Oliveira e Luan, além do já citado Everton e também Matheus Henrique, esse com a seleção pré-olímpica no Torneio de Toulon, na França.

Dos times que lutam para sair do Z4 junto com o Grêmio, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo e a Chapecoense atuará fora de casa, contra o Goiás no Serra Dourada. Para que o Grêmio saia do Z4, precisará contar com a ‘ajuda’ de outros rivais também no Z4.

O time se reapresenta hoje à tarde para iniciar a preparação da semana.

Fonte: UOL e Globo Esporte.

Fechar