Notícias

Grêmio foca nas jovens promessas para não perdê-las para o exterior

O Grêmio tem trabalhado focando nos destaques das equipes de base e dando espaço ainda em 2019 na equipe principal, para que assim as jovens promessas tenham espaço e destaque no time principal, evitando que esses atletas saiam do clube para times europeus antes do destaque nacional. O caso mais recente de um atleta vendido ao exterior sem ter tido história no time principal foi Tetê, atleta da base que foi vendido pelo Shakhtar Donestk por 10 milhões de Euros e lá já marcou 4 gols em 9 partidas.

Entre os nomes atualmente observados pelo clube gremista estão Guilherme Guedes, lateral esquerdo e Da Silva, centroavante. A estratégia também é evitar que o clube perca dinheiro com a venda precoce de nomes que ainda podem valorizar.

Renato Portaluppi prefere ir aos poucos chamando os atletas jovens para alguns treinos e fazendo com que eles convivam também no vestiário. Mediante alguns desfalques do Grêmio, Guilherme Guedes foi considerado para substituir Bruno Cortez, mas por lesão também, não pode ser inicialmente já colocado no time titular. Da Silva, por sua vez, já participou de jogos-treino com o time titular.

Só o tempo dirá se vários atletas da base serão bem aproveitados no time titular e com isso, podendo ser valorizados e suprindo os desfalques que o clube tem e pode vir a ter.

Fonte: UOL Esporte

Fechar