Luan volta em momento complicado do Grêmio

Luan participou do último treino do Grêmio na quarta-feira e está à disposição do técnico Renato Portaluppi para enfrentar o Fortaleza sábado pela oitava rodada do Brasileirão. O meia retorna ao time em um momento bem ruim do Grêmio, que ocupa a zona do rebaixamento, vindo de uma derrota para o Bahia na última rodada. Além disso, ainda há sondagens de clube de Portugal.

O último treino do Grêmio foi com portões fechados e isso deve se repetir no treino de hoje, sexta-feira. Portanto, fica difícil saber exatamente qual time o técnico Renato pretende escalar para o próximo jogo.

Em relação à sondagem por Luan, o que se sabe é que há interesse do Porto na contratação do meia. Além disso, Sporting e Benfica também parecem estar interessados em adquirir o jgoador, porém a janela de transferência ainda não está aberta. Além deles, também Mônaco da França e clubes da Itália acompanham o jogador.

Luan renovou o contrato com o Grêmio em Novembro de 2017 até 2020, quando teve sua multa rescisória diminuída. Hoje esta cláusula está fixada em 18 milhões de Euros (aproximadamente R$78,7 milhões de reais). O que se sabe é que o valor que o Porto oferece se aproxima disso e autoriza negociar o jogador. Essa seria a última janela de transferência na qual se poderia ainda obter retorno financeiro com a multa rescisória, pois em 2020 o jogador poderia ser negociado sem o pagamento da multa.

Oficialmente, a diretoria do Grêmio ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador e trata o assunto como especulação.

Fonte: UOL Esporte.