Notícias

Grêmio é inspiração do Fortaleza para construção do novo CT

O Grêmio encara hoje o Fortaleza às 19h válido pela oitava rodada do Brasileirão, mas o clube ainda tem outro papel importante para o time adversário: serviu de inspiração para a construção do novo Centro de Treinamento do clube.

Com a chegada de Rogério Ceni ao Fortaleza e sugestão do treinador, o clube iniciou um grande projeto de modernização das suas estruturas, com participação do ex-goleiro, juntamente com o presidente do clube Marcelo Paz, para a construção do Centro de Excelência. O complexo ainda está em obras, mas antes de iniciarem as obras, Marcelo Paz fez um tour pelos modernos CTs de Palmeiras, São Paulo e Grêmio, justamente para observar como esses clubes tinham estruturas modernas e como isso poderia ajudar a equipe cearense.

Todas essas modificações, planejamento e obras tiveram início com a chegada de Rogério Ceni ao clube cearense. O próprio técnico também visitou os CTs dos clubes, justamente para mostrar ao presidente do clube modelos de alto nível de qualidade. O CT Luiz Carvalho, centro de atividades do Grêmio, foi descrito como bem funcional, com campos paralelos e bom aproveitamento do espaço, atendendo a demanda do futebol profissional. O contato foi feito por meio de André Zanotta, diretor-executivo de deixou o Grêmio no final do ano passado.

O presidente Marcelo Paz afirmou que os clubes que se diferenciam dos demais são os que investem em estruturas e centros de excelência, precisando fazer isso a curto prazo para continuar no processo de crescimento do Fortaleza, por isso o clube teve como referência três dos melhores do Brasil.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar