Jogos

Grêmio vence Fortaleza por 1×0, e sai da zona de rebaixamento

Grêmio vence Fortaleza, não fez uma partida empolgante e com grande desempenho, mas venceu em Caxias do Sul por 1×0, gol de Pepê. Com isso, o time gaúcho está com 8 pontos na classificação e saiu da zona do rebaixamento, deixando o Fortaleza com sete pontos. O jogo teve o gol de Pepê no final e ainda contou com a expulsão de Osvaldo em lance determinado pelo VAR.
Cheio de desfalques em campo, o que levou o time à vitória com o gol de Pepê foi a precisa assistência de Jean Pyerre e o fato de ter um jogador a mais.

Pelo lado do Grêmio, o destaque foi Pepê, que entrou no lugar de Felipe Vizeu e fez o gol determinante da vitória, tocando na saída do goleiro, quase sem ângulo.

A escalação inicial do Grêmio não contou com Pepê, mas sim com Diego Tardelli do lado esquerdo do campo, mas o jogador apareceu mais quando se deslocou para o meio do campo.

Antes do gol, a melhor chance do Grêmio na partida foi uma bola cabeceada por Geromel, mas defendida pelo goleiro do Fortaleza. Tirando isso, o primeiro tempo foi inócuo e no segundo tempo o Grêmio procurou aumentar um pouco a pressão. Mas de maneira geral, o jogo não teve muitas oportunidades de gol para a equipe gremista.

O Fortaleza, por sua vez, procurou usar o goleiro para montar sua estratégia, sem usar chutões e com passes curtos, porém faltou profundidade e um pouco de precisão à equipe para transformar a estratégia em alteração no placar.

Aos 27 do segundo tempo, o VAR chamou atenção do árbitro do jogo no lance em que Osvaldo havia recebido somente cartão amarelo pelo lance com Léo Moura. Dessa forma, o jogador do Fortaleza foi expulso.

O lance decisivo do jogo aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo e determinou a vitória gremista com o gol de Pepê.

O Grêmio enfrenta o Botafogo na próxima partida, fora de casa. Já o Fortaleza joga em casa contra o Cruzeiro.

Resultado: Grêmio vence Fortaleza por 1×0

Fonte: UOL Esporte.

Fechar