Grêmio usará a pausa da Copa América para melhorar atuações em campo

Após vencer o Fortaleza por 1×0 ontem, o técnico Renato Portaluppi afirmou que a pausa da Copa América será importante, inclusive para o Grêmio ter atuações melhores e que a torcida ‘se viciou’ em grandes atuações do time gremista.

O time gremista também vem enfrentando uma série de desfalques em campo, em virtude de vários problemas físicos de alguns jogadores. Com isso, a escalação tornou-se sempre um quebra-cabeças para o técnico gremista.

De acordo com o comandante gremista “a torcida do Grêmio está acostumada a ver grandes atuações, títulos. Somos culpados por viciar a torcida em grandes jogos. Bom futebol. Nem sempre dá pra vencer e jogar bem”, afirmou Renato Portaluppi após a vitória na oitava rodada.

O Grêmio vem apresentando um futebol irregular, priorizando outras competições, o que pode justificar o posicionamento do clube na tabela do Brasileirão. O time saiu da zona do rebaixamento após a vitória contra o Fortaleza, mais possui somente 8 pontos na tabela.

Renato ainda afirmou que a parada da Copa América será excelente para o time do Grêmio, justamente para o time poder retornar a apresentar um grande futebol, além de poder melhorar a parte física da equipe. E que jogar com um time que apresenta tantos desfalques não é fácil e a cobrança surge.

O Grêmio enfrenta o Botafogo na próxima rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira.

Fonte: UOL Esporte.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo