Notícias

Grêmio espera propostas por Luan

O Grêmio aguarda propostas por Luan, para negociar o meia-atacante. Destaque do time na última temporada, o jogador não tem atuado pelo time gremista devido à recuperação de uma lesão muscular. No entanto, embora tivesse participado normalmente dos treinamentos, o jogador não viajou com o grupo para enfrentar o Botafogo, pela nona rodada do Brasileirão nessa quarta-feira na casa do time carioca.

Com essa ausência, Luan terá ficado de fora de mais da metade dos jogos do Grêmio em 2019. O jogador atuou por 15 partidas nessa temporada, foi autor de cinco gols, mas seu último jogo foi contra o Corinthians em Itaquera no dia 11 de maio. Nesse mesmo período, o Grêmio já jogou 33 vezes e o atacante esteve ausente em vários jogos.

Luan tem multa rescisória alta, de 18 milhões de euros, porém seu contrato vai até 2020, o que significa que ano que vem o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e nada vir para o Grêmio. Assim, o clube gaúcho não quer também perder a chance de ganhar dinheiro com a venda do jogador. Oficialmente ainda não há propostas, mas especula-se que houve interesse de clubes de Portugal, sobretudo o Porto. Mas a venda para algum time nacional também não está totalmente descartada.

A comissão técnica do Grêmio afirmou que o afastamento de Luan do jogo contra o Botafogo ainda é por questões de recuperação física, pelo jogador não estar 100%, mas com isso o Grêmio se despede do primeiro semestre sem seu principal nome de torneios passados.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar