Notícias

Diego Tardelli vira curinga no Grêmio

Diego Tardelli deve ser titular no jogo de hoje contra o Botafogo às 19h15. Será o segundo jogo consecutivo dele como titular e ele virou uma espécie de “curinga” no time gremista, uma vez que se dispõe a jogar em diversas posições. No jogo passado, atuou mais pelo lado esquerdo, em virtude dos desfalques do time (como substituto de Éverton ‘Cebolinha’, que está com a seleção brasileira para a disputa da Copa América) e depois atuou mais pelo meio, como centroavante. No jogo de hoje, poderá atuar em uma dessas posições.

O jogador pediu uma reunião com o técnico Renato Portaluppi, às vésperas do jogo contra o Fortaleza. Essa reunião foi debatida nas redes sociais, com rumores que o atacante teria pedido pra sair. Mas parece que o tema foi justamente o oposto: a reunião foi sobre o planejamento do restante da temporada.

É sabido que Tardelli ainda não apresentou, no Grêmio, múltiplas partidas de destaque, com desempenho aquém do se esperava do atacante quando esse chegou ao time gremista. Com apenas 2 gols em 16 jogos, o jogador parece ter sentido o forte ritmo de jogos e treinos, após tantas temporadas no futebol chinês. No entanto, o que se nota é que Tardelli tem servido como uma peça facilmente adaptável em outras posições e isso pode ajudar muito ao time do Grêmio.

Quando chegou ao Grêmio, Tardelli foi claro em dizer que não gostaria de atuar como centroavante. Embora a comissão técnica não encare assim, sabe-se que nem sempre o jogador pode atuar exatamente na posição que mais gosta, mas no caso de Tardelli ele se dedica à equipe e isso pode ajudar o Grêmio.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar