Notícias

Meta gremista: time procura um meia goleador

Após tentar a contratação do meia-atacante Thiago Neves, do Cruzeiro, ao final do ano passado e mais duas vezes nesse ano, o Grêmio parte pra tentar um meia goleador para compor seu elenco. Como a contratação do jogador cruzeirense não deu certo, o time gaúcho parte pra contratação de um meia-atacante agora no recesso da Copa América.

A insistência do time gremista para essa contratação se explica pelo fato que o time necessita de um jogador que possa ser decisivo. No elenco hoje, Éverton é o principal nome para desequilibrar os jogos. É também o artilheiro isolado da equipe na temporada, com 10 gols marcados. Luan segue logo atrás, embora ainda não apresentou em 2019 o mesmo desempenho da temporada anterior. Luan, a princípio, pode ser negociado para algum time europeu em breve, o que deixará o elenco mais carente ainda de um jogador para desequilibrar. Felipe Vizeu e Pepê também dividem o segundo lugar em termos de gols marcados, com cinco cada.

Nesse temporada, Thiago Neves marcou 5 gols em 16 partidas nesse ano e em 2018 foram 15 gols em 53 jogos. A insistência para ter um jogador com o perfil do jogador cruzeirense, conforme o técnico Renato Portaluppi, é contar com um jogador decisivo para a fase de mata-mata, da Copa do Brasil e da Libertadores.

O Grêmio se reapresenta dia 24 de junho, treinando em Viamão, em dois turnos, para os jogos da sequência. O próximo jogo oficial será contra o Bahia, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Até lá, o time gaúcho sonho em ter um novo meia à disposição no elenco.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar