Marca do clube é divulgada em Porto Alegre

O Grêmio quer aproveitar que Porto Alegre e seu estádio são sedes da Copa América para divulgar a marca do clube, no intuito de colocar o nome do clube aos olhos de torcedores de outros países que estarão na região. Nesse sábado, a Arena Gremista receberá Venezuela x Peru, às 16h.

O departamento de marketing do clube gremista tomou uma série de ações com esse objetivo de divulgação da marca: há a máquina expressa que vende camisas gremistas no aeroporto Salgado Filho, há pilares externos da área de desembarque do aeroporto com o escudo do clube e há outdoor, juntamente com uma mensagem de boas-vindas nos diversos idiomas das seleções que disputarão a Copa América, na entrada de Porto Alegre.

O executivo Beto Carvalho lembrou que ações semelhantes foram promovidas durante a Copa do Mundo de 2014. A escolha do aeroporto Salgado Filho foi feita justamente por ser a principal entrada de torcedores vindo de outros países e com isso, abre uma comunicação entre o clube e os visitantes de Porto Alegre.

A Arena gremista recebe, além de Venezuela x Peru nesse sábado, Uruguai x Japão na quinta-feira, Catar x Argentina no próximo domingo. Na fase de mata-mata, ainda será sede de uma partida das quartas de final e uma outra partida da semifinal.

Fonte: GloboEsporte.com