Grêmio prepara para promover mais três garotos após parada da Copa América

Quando o Grêmio se reapresentar no dia 24 de Junho para treinamentos em dois períodos em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, três novos nomes, vindos da base, podem aparecer junto ao elenco: Da Silva, centroavante, Guilherme Azevedo, atacante e Guilherme Guedes, lateral esquerdo. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Deco Nascimento. No momento, os três atletas estão no time de transição, disputando o Brasileirão de Aspirantes, no qual o time gremista é vice-líder do grupo A, com nove pontos ganhos.

Dentre os três, o nome do centroavante Da Silva é o mais pedido pela torcida, justamente pela quantidade de gols marcados na base. No momento, procura focar mais nos treinamentos, já tendo treinado e feito gol em coletivo com a equipe principal, porém teve um início com alguns problemas no Grêmio.

Já Guilherme Azevedo está no time de Aspirantes para manter o ritmo. O técnico da equipe principal do Grêmio, Renato Portaluppi, já viu e gostou do rendimento do atacante na Copinha. O atleta, inclusive, já está sendo observado pelo PSG, uma vez que a posição pelo lado direito, é uma posição carente no time francês. Ele tem contrato com o Grêmio até 2024. Ele também atuou em treinos com a seleção principal do Brasil, comandada por Tite.

Guilherme Guedes já atuou pelo Grêmio em 2018, no jogo contra a Chapecoense. É da mesma geração de Matheus Henrique e Jean Pyerre, que já estão no time principal. Teve uma lesão no primeiro semestre e passa ser uma opção para a lateral esquerda.

Fonte: GloboEsporte.com

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo