Luan troca de empresário e aumenta a especulação de sua saída do Grêmio

O Grêmio afirmou que Luan está trocando de empresário. O meia-atacante é agenciado por Jair Peixoto, mas agora será representado por outro empresário, o que aumenta a especulação que o jogador está de saída do Grêmio. Lembrando que Luan possui contrato com o Grêmio até 2020, o que significa que ano que vem o atleta poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e o Grêmio então não terá direito de receber pela venda do atleta.

A troca do empresário acontece imediatamente antes da abertura da janela de transferência européia. Luan foi o principal nome do Grêmio nas temporadas de 2016 e 2017, mas ano passado não teve muito destaque na equipe. Em 2019, o jogador atuou pouco e esteve fora da equipe titular, com a comissão técnica e o clube afirmando que isso se devia à recuperação de uma lesão muscular.

O Porto, de Portugal, foi um dos clubes ligados à saída do jogador do clube gremista, mas as negociações não avançaram. Outras equipes da Itália, França e Espanha também acompanham o jogador, mas nenhum nome de clube é mencionado. Luan foi peça principal nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Grêmio e também conquistou a medalha de ouro olímpica pela seleção Brasileira.

Fonte: UOL Esporte.