Notícias

Darlan Mendes é nova promessa do Grêmio e 100% gaúcho

Volante que veio do futsal, Darlan Mendes chamou atenção de Renato Portaluppi. Nascido e revelado no Sul e vem compor a linha de volantes técnicos.

Darlan está no Grêmio há quase uma década. No início de 2019, ele foi a sensação da pré-temporada, pelas suas características de dinamismo e polivalência em campo. Essas características, de acordo com o jogador, são herança de sua época de jogador de futsal.

Essas mesmas características chamaram atenção de Renato Portaluppi e sua ascensão foi surpresa até para o próprio jogador, que foi convidado a completar alguns treinos do time profissional. Como foi bem nesses treinamentos, logo foi relacionado para compor o elenco principal do time gremista.

O jogador, que mora com os pais na capital porto-alegrense, mantém as principais características de alguém nascido em terras gaúchas e se orgulha quando fala do avô e da família. Os pais são naturais de São Borja, mas foi o avô que ensinou o neto a andar de cavalo. O jogador fala orgulhoso da infância no meio dos bichos. O avô do jogador já pssou dos 90 anos e acompanha a carreira do neto de longe, pois somente os pais moram com o jogador na cidade do Grêmio.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar