Notícias

Jhonata Varela da base do Grêmio treina com a seleção

Jhonata Varela é volante da equipe sub-23 do Grêmio e atuou no treino da seleção brasileira, que disputa a Copa América, completando o grupo. Sob comando do técnico Tite, o garoto pode além de treinar ao lado dos principais nomes do futebol brasileiro, também estar ao lado de sua grande inspiração, o jogador Arthur.

Além de Jhonata Varela, outros jogadores da chamada equipe de transição do Grêmio completaram o elenco no treino da seleção brasileira: o meia Frizzo, o goleiro Breno, Vinícius Machado e o zagueiro Ruan estiveram nos treinos de segunda e terça, respectivamente.

A prática de convidar garotos para os treinos da seleção já é comum. Não se trata de uma convocação oficial, mas o garoto do Grêmio pode aproveitar as orientações do técnico Tite e afirmou que procurou aprender o máximo com a experiência.

Jhonata Varela veio de empréstimo do ABC-RN, time do seu estado de origem, ao Grêmio em 2017. O time gaúcho comprou os direitos do jogador em 2018 e tem vínculo com o atleta até 2021.

Em relação ao atleta que o inspira, o jogador Arthur, Jhonata afirmou que ele é um espalho, pois é um jogador que também surgiu na base do Grêmio e está na seleção e no Barcelona, demonstrando muito talento. A torcida por Arthur e também pela seleção conquistar a Copa América, de acordo com Jhonata, é grande.

Fonte: GloboEsporte.com

Fechar