Notícias

Everton não confirma saída mas fala em tom de despedida

O tom do discurso foi de despedida, ao passar pela zona mista do estádio. Quando Everton pegou na bola foi ovacionado pela torcida que estava na Arena do Grêmio essa quinta-feira para ver Brasil x Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. O jogo terminou 0 a 0 no tempo normal e o time brasileiro seguiu na competição após a disputa de pênaltis. Com isso, o novo titular do time de Tite deixou seu futuro aberto após o término da competição.

Na entrevista após a partida, o atacante disse que pediu a seus representantes não passarem informações a eles sobre possíveis ofertas, mas afirmou se sentir grato por tudo que viveu no Grêmio.

O jogador disse que sempre procurou honrar a camisa gremista, tendo gratidão pelo clube. E que ainda irá decidir sobre propostas, mas que se chegasse alguma durante a Copa América, que não fosse passado a ele, justamente para manter o foco na competição.

Everton está cada dia mais valorizado, sobretudo após a boa atuação nos jogos iniciais da Copa América. O jogador afirmou que ouve “rumores” sobre clubes interessados, mesmo estando blindado. Ainda não há ofertas oficiais ao Grêmio pelo jogador.

Antes do início da Copa América, soube-se de uma sinalização do Manchester City, de 30 milhões de Euros (R$131,1 milhões), mas a proposta não chegou ao papel. O Grêmio afirmou que aceita negociar o atleta a partir de 40 milhões de Euros (R$ 174,8 milhões).

O Manchester City monitora o jogador desde as categorias de base, inclusive já mandou olheiros para acompanhá-lo fora do país pela Libertadores, tudo com aval de Pep Guardiola. Outros clubes como Manchester United, Borussia Dortmund, Milan e Bayern de Munique também acompanham o jogador.

Fonte: GloboEsporte.com

Fechar