Notícias

Kannemann está livre das dores e prevê retorno em uma semana

Kannemann está livre das dores e prevê retorno em uma semana. A ansiedade da torcida do Grêmio pelo retorno ao Brasileirão é grande, assim como pelos demais jogos da Copa do Brasil e Libertadores. Essa mesma torcida também está preocupada com os jogadores lesionados. Mas, uma boa notícia é dada, pelo próprio jogador: o zagueiro Kannemann está próximo do retorno aos gramados.

Na manhã dessa quinta-feira, o zagueiro foi a campo fazendo exercícios de reforço muscular e condicionamento físico. O atleta não sente mais dores nas costas e ainda está fazendo alongamento e fisioterapia. De acordo com o próprio atleta, a grande preocupação agora é controlar a ansiedade.

Kannamann sentiu o problema nas costas dia 11 de maio, no jogo contra o Corinthians, válido pela quarta rodada do Brasileirão. Ele esteve em campo ao lado do zagueiro Geromel os 90 minutos durante o empate de 0 a 0, mas no retorno à Porto Alegre, avisou o departamento médico da dor que não passava e foi feito o diagnóstico: o atleta havia fraturado uma vértebra. Essa lesão, inclusive, tirou Kannemann da lista da seleção Argentina que iria disputar a Copa América.

O zagueiro argentino esteve com os companheiros de time no treino gremista dessa tarde e de noite, o Grêmio liberou os atletas para assistirem Brasil e Paraguai, pelas quartas-de-final da Copa América. No jogo de hoje, Kannemann promete torcida pelo Brasil e Éverton, mas caso Brasil e Argentina seguirem na competição, o zagueiro já avisou que como argentino, torcerá pela seleção de seu país.

Fonte: GloboEsporte.com

Fechar