Notícias

Grêmio quer novo centro de treinamento para a base ao lado da arena

O Grêmio está com negociação em andamento para erguer um novo centro de treinamento ao lado de seu estádio, a Arena. A negociação com uma construtora envolve troca de áreas, vestiários, gramados e várias outras estruturas para a “Escola de Futebol”, que atende crianças entre 5 e 15 e hoje encontra-se no bairro Cristal, em Porto Alegre.

A ideia é iniciar as obras ainda em 2019. O negócio envolve trocar 7,5 hectares que estão com o Grêmio por área de igual tamanho ao lado do CT Presidente Luiz Carvalho, onde treina o time principal. A prefeitura, que tem interesse pelo projeto residencial que será erguido na região,  articula desde o ano passado um acordo com o time gaúcho. O Grêmio avança no diálogo com a construtora e demais envolvidos na parada do Campeonato Brasileiro em virtude da Copa América. A ideia é que o CT tenha sete gramados, arquibancada, iluminação e vestiários. O Grêmio até tentou incluir o Centro de Formação e Treinamento Hélio Dourado no pacote, mas não houve acordo. Somente a “Escola de Futebol” entrará no acordo.

De 2015 para cá, o Grêmio passou a investir bastante na base. O mais recente alvo dessa política foi Mateus Tetê, vendido ao Shakhtar Donetsk.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar