Notícias

Renato treina time com Luan e opção no ataque

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, deu indicações de como o time do Grêmio poderá se comportar nos jogos decisivos que estão por vir. Em um primeiro esboço do time, o jogador Luan foi utilizado e depois Diego Tardelli, mais avançado, retornando ao modelo de sucesso de 2016, justamente um modelo contrário ao que antes estava sendo usado com seus atacantes.

Os atacantes André e Vizeu passaram os seis primeiros meses brigando por posição e nenhum se fixando totalmente como titular. O teste com Luan mais avançado deixa claro a intenção de ter essa opção bem estabelecida, caso haja necessidade. Renato já disse em diversas situações que precisa ter plano A, B e C.

No treino coletivo desse sábado, Luan atuou na faixa mais central do gramado, ao lado de Jean Pyerre. No esquema anterior, os dois não estariam jogando juntos, mas sim disputando uma vaga no time. Segunda-feira o Grêmio retorna aos gramados em um jogo treino contra o São José- RS.

Jean Pyerre disse que todos estão tendo o entendimento que isso é para o bem do clube e o que Renato pedir, será bem-feito, independentemente de quem estiver jogando.

Em termos de jogos decisivos, o Grêmio entra em campo dia 10 de Julho pela primeira partida da série de mata-mata da Copa do Brasil contra o Bahia. Luan foi destaque no título de 2016 atuando justamente na posição de centroavante, flutuando e tabelando com os demais companheiros. Atuando com Luan também é importante uma vez que o jogador esteve afastado por vários jogos e não foi relacionado a outros, sempre com a expectativa de recuperação da parte física.

No segundo tempo do treino, Jean Pyerre deixou o time e Pepê entrou com os titulares. Tardelli também entrou no time, enquanto Luan foi o meia central. A mudança deixa claro que Renato quer um time sem um pivô fixo, ocupando o espaço deixado por Luan.

As demais alterações no time incluem David Braz, que já treina ao lado de Geromel. Kannemann ainda trabalha a parte física e Paulo Mirando também se recupera de lesão muscular. Nesse domingo, o time treina no CT Luiz Carvalho e segunda faz seu primeiro jogo-treino.

Fonte: GloboEsporte.com

Fechar