Notícias

O que observar no jogo de treino do Grêmio contra o São José – RS

O Grêmio esteve em uma semana intensa de treinos em Viamão, em Porto Alegre e faz seu primeiro teste contra o São José – RS, no CT Luiz Carvalho. Será uma boa oportunidade para o técnico Renato Portaluppi testas as diferentes opções que treinou durante a semana e projetar o segundo semestre de competições decisivas, observando as mudanças e variações táticas, uma vez que agora quase todo o elenco está à disposição.

O primeiro jogo decisivo para o Grêmio será dia 10 de Julho, contra o Bahia, na Arena, valendo pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas até dia primeiro de Agosto, o Grêmio terá mais sete partidas decisivas, incluindo um Gre-Nal do Brasileirão no meio delas.

O que deve ser observado no jogo contra o São José-RS:

  •  Luan como falso 9: Luan retornou ao time no treino de sábado em posição semelhante ao que tinha em 2016, quando o time foi campeão da Copa do Brasil, sendo uma espécia de ‘falso 9’. O jogador tem liberdade de flutuar e ocupar espaços  no ataque, uma vez que André e Vizeu não emplacaram no time titular. Esse será o retorno de Luan após um longo tempo afastado por lesão e melhora da parte física.
  • Quem joga no ataque ao lado de Luan, Vizeu ou André? Na disputa por um lugar no ataque caso Luan jogue mais à frente, Vizeu e André buscam por uma posição no time titular. Vizeu foi para a parada da Copa América como titular, embora seu desempenho tivesse sido irregular, mas André que começou o ano como o escolhido do treinador, acabou perdendo espaço para o companheiro.
  • Alternativas para Everton: O Cebolinha está na seleção, mas rumores rondam que o atleta não permanecerá no Grêmio após o término da Copa América. Se isso se confirmar, Renato Portaluppi terá que encontrar alternativas para substituir o atleta em campo. As opções são Tardelli em ambos os lados e o garoto Pepê, mais a longo prazo.
  • David Braz: a zaga do Grêmio ainda não conta com Kannemann, que se recupera de lesão na coluna, nem com Paulo Miranda, também afastado por lesão. Portanto, David Braz deve estrear ao lado de Geromel. O jogador de 32 anos, ex-Santos, chega para tentar, de uma vez, acalmar o setor bem afetado por lesões nessa temporada.
  • Lista de inscritos na Libertadores: O Grêmio poderá fazer cinco mudanças na lista de inscritos da Libertadores, caso queira. Uma das mudanças certas é a inscrição de David Braz. De saída estão Thonny Anderson, Marinho e Lincoln. Montoya também está prestes a deixar o Tricolor, portanto há vagas a serem preenchidas para a competição. Outra inscrição deve ficar com Galhardo. Como a direção disse que não irá buscar contratações, a não ser em caso de baixas, as inscrições podem ser direcionadas aos garotos Darlan, Patrick e Rodriguez.

Fonte: GloboEsporte.com

Fechar