Grêmio põe multa de R$343 milhões em Guilherme Guedes

O Grêmio renovou o contrato do lateral esquerdo da base Guilherme Guedes. O jogador está no elenco de transição. O contrato foi renovado até 2023 e com multa rescisória de 80 milhões de Euros (R$343 milhões de reais). A cifra é específica para clubes do exterior e segue a política do clube de valorizar atletas da base.

Guilherme Guedes tem 20 anos e tem atuado frequentemente no grupo que serve de apoio ao elenco principal, comandado pelo técnico Renato Portaluppi. A ideia da diretoria é que o jovem já seja promovido definitivamente em 2019.

O nome de Guedes aparece na lista junto com outros atletas da base, como Guilherme Azevedo e Da Silva, com sendo jovens promessas a serem exploradas pelo técnico gremista.

Dos três jovens, Guedes é o único que já participa do dia a dia do elenco principal do Grêmio e há a expectativa, inclusive, que seu nome possa figurar nos inscritos para a Libertadores, uma vez que a lista de inscritos sofrerá alterações em virtude da venda de alguns atletas. Os direitos de Guilherme Guedes pertencem 100% ao Grêmio.

Fonte: UOL Esporte.