Notícias

Galhardo retorna à antiga posição e espera mais oportunidades

O jogador Rafael Galhardo não recebeu muitas oportunidades no primeiro semestre pelo Grêmio. Jogou apenas duas partidas, total de 165 minutos em campo, ficando frequentemente entre os reservas. Agora, pra conseguir mais oportunidades no time principal de Renato Portaluppi, ele foi testado em uma antiga posição. Galhardo, no início de carreira, atuava como meia. Foi exatamente no setor de criação que o lateral direito atuou no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS na manhã de ontem. O time gaúcho venceu por 7 a 0 e Galhardo teve boa movimentação.

Galhardo afirmou que já jogou nessa posição também no Flamengo e que não é mistério algum, não sendo uma posição nova.

Galhardo virou lateral direito, mas Léo Moura e Leonardo Gomes se alternam na posição, deixando pouco espaço pra um terceiro atleta. Galhardo afirmou: “Quando cheguei, disse que respeitava muito meus colegas de trabalho. A oportunidade vai surgir, o Renato sempre fala isso. Me preparo bem, sem pressa, na hora certa vai aparecer a chance, seja na lateral ou no meio.”

Posição ainda indefinida

No meio-campo, a posição ainda está aberta, uma vez que no lado direito do campo a saída de Ramiro, para o Corinthians deixou a vaga aberta. Atualmente, o titular é Alisson, mas não é absoluto no setor, uma vez que Diego Tardelli também já foi testado na posição.

“Quem está aqui precisa estar pronto para atuar em qualquer posição. O Alisson tem dado conta do recado, mas o Renato me colocou ali e fiz um bom treino. Estou disposto a jogar onde for necessário.”, disse Galhardo.

O Grêmio volta a campo contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar