JogosNotícias

Grêmio recebe o Bahia com perguntas ainda a serem respondidas em campo

O Grêmio recebe hoje o Bahia pelo jogo de ida da fase decisiva da Copa do Brasil às 19h15 na Arena. Mais do que o retorno pós-pausa da Copa América, o time de Renato Portaluppi tem uma série de questões a serem respondidas em campo e o jogo de hoje dará um panorama de como será o Grêmio no decorrer do semestre. O que deve ser observado no jogo de hoje:

– Ataque pronto para deslanchar?

No início do ano, o Grêmio possuía o ataque mais competitivo do país, juntamente com o Santos. Mas o time começou a apresentar muita oscilação nesse setor do time, com alternância de André, Felipe Vizeu e Diego Tardelli, mas nenhum garantiu totalmente a titularidade. O time era muito dependente de Éverton. Durante a parada da Copa América, o time treinou bastante a pontaria e treinou variações. O jogo contra o Bahia será o teste decisivo, pois como jogo em casa, o Grêmio tem que buscar o ataque.

– Luan está de volta mesmo?

O grande destaque do Grêmio em temporadas passadas jogou pouco em 2019. Esteve afastado por lesão e agora apresenta-se recuperado. O jogador trocou de empresário e fez bons treinos nesse período. Inclusive, o jogador foi testado como atacante avançado e também como meia centralizado, variação essa que confirma a esperança que Luan irá estar presente em vários jogos agora.

– Diego Tardelli vai se encaixar?

Reforço mais caro do Grêmio, Tardelli ainda não se encaixou no time. Já foi utilizado na lateral, no ataque, como armador e como centroavante. A dúvida é em qual posição ele poderá render mais.

– Maicon e Matheus Henrique “aguentam”?

A dupla de volantes titulares do Grêmio tem uma dúvida pairando sobre eles: se são capazes de executar a função que se espera deles durante os 90 minutos do jogo. O time ganha em posse de bola e controle de jogo, mas ambos são jogadores bem semelhantes, o que cobra seu preço em campo. O ponto de interrogação é pela parte física e pela altura no setor defensivo.

– Éverton fica? Até quando?

O grande destaque da Copa América, Éverton Cebolinha estará com os dias contados no Grêmio? Ainda não há propostas oficiais, mas a diretoria gremista sabe que há boas chances de vender o jogador em breve. O jogador está concentrado com os demais jogadores do Grêmio para o jogo de hoje, mas acredita-se que em breve, ele não será mais jogador do Grêmio.

FICHA TÉCNICA DE GRÊMIO X BAHIA
Data e hora: 10/07/2019 (quarta-feira), às 19h15min (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: SporTV e PPV
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Auxiliares: Rodrigo Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luan (Jean Pyerre) e Everton; Diego Tardelli (André).
Técnico: Renato Gaúcho

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton e Gregore; Elber, Ramires e Arthur; Gilberto.
Técnico: Roger Machado.

Fechar