David Braz comemora dupla com Geromel e revela apelido da base

David Braz não foi revelado pelas categorias de base do Grêmio. Passou por diversos clubes antes de assinar com o Tricolor Gaúcho, dentre eles Palmeiras, Santos, Flamengo, além de clubes na Grécia a Turquia.

Mas o entrosamento com Pedro Geromel e a parceria com outros jogadores fazem o zagueiro acreditar que pode ser líder do elenco.

David Braz esteve bem à vontade na coletiva dada ontem no CT Luiz Carvalho, quando foi apresentado oficialmente. “Os jogadores me perguntaram exatamente isso no trote ali. Mas sei como é. Eu falo que sou bom de cabeça, com o pé e no primeiro erro já vão vir pra cima de mim”, brincou o zagueiro.

O clima é bom e Braz já está entrosado com todo o elenco, já sendo amigo de boa parte dos jogadores. O jogador afirmou que há seis ou sete jogadores que já jogou junto e que também conhecia a comissão técnica de conversar depois dos jogos, o que facilita a adaptação. O jogador também afirmou que foi muito bem recebido e está louco pra estrear em campo e ajudar o grupo.

Entre os amigos de David Braz estão os jogadores Léo Moura e Pedro Geromel, o qual a amizade vem desde os tempos de base no Palmeiras. “O Pedro Geromel eu conheço desde a base do Palmeiras. O apelido dele era Pedrão. Isso ele nunca contou para vocês, certo? Ele me chama de Davi, eu chamo ele de Pedrão. Hoje é Geromel.”, afirmou o jogador.

A capacidade de liderança de David Braz foi um dos fatores que fizeram a direção gremista firmar contrato com o atleta até 2021.

“Além de ser vencedor, é um cidadão. E o grupo do Grêmio é formado desse tipo de jogador. Já faz parte da família. É o conjunto de coisas que procuramos num atleta para trazer para o Grêmio. Um bom jogador, um cidadão e um vencedor”, disse o direto de futebol gremista Deco Nascimento.

Fonte: UOL Esporte.