Notícias

Vasco tenta impugnar vitória do Grêmio

O Vasco irá à Justiça pra tentar impugnar a vitória do Grêmio, em partida realizada sábado passado pelo Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do clube carioca acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contestando a utilização do árbitro de vídeo (VAR), alegando erro.

Durante o jogo, quando a partida estava em 1×0 para o Vasco, o árbitro Rodolpho  Tosky Marques apontou falta de Rossi na origem do lance, após ser chamado ao VAR.

De acordo com André Mazzuco, executivo de futebol do Vasco, a análise do departamento jurídico está sendo feita e o Vasco não concorda com o que ocorreu no jogo. Além disso, afirmou que o VAR é uma tecnologia importante, que veio ajudar, mas que está entrando em uma área de interpretação de lances, causando algumas confusões. O lance do jogo, de acordo com ele, foi exatamente isso, uma interpretação equivocada.

André continuou: “Não houve nenhum tipo de reclamação por parte dos atletas do Grêmio, então entendemos que ocorreu um equívoco que mudou o panorama do jogo. Na sequência do lance, vale lembrar, tivemos cartões amarelos distribuídos, tirando até um atleta nosso de uma partida importante. Isso é uma interferência que consideramos direta no resultado. O departamento jurídico está trabalhando nisso, até pra ver qual a melhor medida a ser tomada”.

A derrota gerou muitos protestos por parte do elenco vascaíno e da comissão técnica também. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a equipe carioca foi prejudicada e cobrou punição ao árbitro.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, foi às redes sociais questionar a competência do árbitro para essa partida.

Fonte: UOL Esporte

Fechar