Grêmio inicia em agosto obras do CT Hélio Dourado com valor de R$ 10 milhões

O Grêmio inicia em Agosto uma profunda reforma no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a 12 quilômetros de Porto Alegre. A estrutura abriga as categorias  de base do clube gaúcho e o pacote de melhorias é orçado em cerca de R$10 milhões.

Haverá melhorias em vestiários e alojamentos, mas também será erguido um prédio voltado para área da Saúde. Parte dos recursos vem da Lei de Incentivo ao Esporte, mas a maioria do dinheiro é resultado da venda de Mateus Tetê ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O início das obras depende da assinatura de contrato entre clube e construtora, escolhida após licitação. Na obra estão listados vestiários novos, modernos alojamentos para 120 jovens e melhorias na academia, com alas voltadas para fisioterapia e medicina do esporte.

Quando Romildo Bolzan, presidente do Grêmio assumiu em 2015, o time gaúcho se voltou às categorias de base, com investimentos em metodologia e valorização de jovens. O time de transição, que serve de apoio ao grupo principal, é formado por 95% de atletas da base gremista.

Fonte: UOL Esporte.