Jogos

Dupla Grenal retoma tradição copeira: Grêmio e Inter nas semifinais da Copa do Brasil

As semifinais da Copa do Brasil estão definidas: Grêmio, Inter, Cruzeiro e Athletico-PR estão classificados. Nota-se predomínio dos times da região Sul do país, exceção feita ao Cruzeiro, que apesar disso, é comandado por um técnico gaúcho (Mano Menezes).

O Grêmio venceu o Bahia em Salvador por 1×0. O Inter se classificou nos penalties contra o Palmeiras após fazer 1×0 e empatar a sequencia. O Athlético também virou nos penalties pra cima do Flamengo. O Cruzeiro foi o único time que perdeu o clássico, mas se classificou no saldo, pois tinha feito 3×0 na primeira partida.

Grêmio e Inter são conhecidos pela “garra gaúcha” e pela tradição copeira em torneios mata-mata. Renato Gaúcho definiu o Grêmio na coletiva após a partida de ontem: “Esse é o Grêmio. Quando deixam chegar, ele cresce muito. Esperamos crescer mais nas outras competições. Nosso objetivo é conquistar mais um título nesse ano. Nossa postura é esta”.

Os dois maiores vencedores da Copa do Brasil estão classificados: Cruzeiro e Grêmio. O Grêmio, inclusive, ultrapassou o Flamengo em número de semifinais (agora são 14) da competição.

A fase semifinal se inicia com o sorteio da ordem dos mandos de campo, que ocorrerá nessa segunda-feira, dia 22 e os jogos ocorrerão nos dias 7 e 14 de Agosto.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar