Notícias

Libertadores irá influenciar a escalação dos times para o Gre-Nal

Grêmio e Internacional se preparam para o Gre-Nal 421, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, mas esse jogo terá a influência de outra competição, a Libertadores.

Ambos os times estão na competição e semana que vem começa a fase mata-mata. O Grêmio enfrenta o Libertad, do Paraguai e o Internacional, o Nacional. Por essa razão, por mais que o Gre-Nal signifique muito, titulares deverão ser preservados nesse jogo.

O Grêmio pode superar o rival na tabela se caso vencer o jogo. As equipes vêm de desgastantes partidas pela Copa do Brasil. O Grêmio venceu o Bahia no tempo normal, em Salvador. E o Internacional ganhou do Palmeiras nos pênaltis.

O Grêmio voltou a Porto Alegre na manhã de quinta-feira. Alisson brincou sobre a situação da escalação: “O Renato é muito bem pago para tomar essas decisões, né?”, brincou o autor do gol da partida contra o Bahia.”Mas o Renato deixa claro que não tem 11 titulares, mas um grupo todo. Ele precisa de todo mundo, mas não sabemos o que ele tem em mente para esse jogo”.

Maicon deve ficar de fora, em virtude de dores musculares. O mesmo vale para Leonardo, líder de jogos pelo Tricolor em 2019. Mas tudo depende da avaliação médica e técnica.

Caso reservas entrem, será a segunda vez no ano. Em março, quando o Grêmio venceu por 1×0 o Internacional, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, reservas também foram escalados.

Fonte: UOL  Esporte.

Fechar