Notícias

Sem proposta oficial, Grêmio afirma ter ‘avalanche’ de consultas por Éverton

O Grêmio afirmou não ter proposta oficial por Éverton, artilheiro e grande destaque da Copa América pela seleção brasileira. Mas o clube gaúcho admitiu ‘consultas’. Nos bastidores, o termo usado é ‘avalanche’ de sondagens. Dessa forma, o Tricolor gaúcho acredita que receberá proposta por Éverton nos próximos dias.

A diretoria tem a ideia de só liberar o atleta mediante o pagamento de 40 milhões de Euros (cerca de R$168) por 50% dos direitos econômicos do atleta, o que torna a operação difícil. Os outros 50% pertencem ao Fortaleza e a um grupo de empresários.

Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio afirmou: “Nós, da direção, o presidente principalmente, que é quem toca o assunto e depois repassa ao Conselho de Administração e a todos nós, estamos tranquilos. Estamos acostumados com essa situação, o Grêmio vendeu o Arthur e foi algo parecido. Mas o que quero ressaltar é a atitude do Éverton e do empresário dele. Ele tem sido sincero, fala que tem conversado. A gente sabe que é assim, os caras falam primeiro com o jogador. Não chegou nada, não temos nada, mas o Éverton está sempre disposto a jogar. Esse menino vale ouro.”

O que se sabe é que Arsenal teria interesse no jogador, assim como alguns outros clubes europeus. A preferência inclusive do empresário de Éverton seria por um clube inglês, graças a importância da Premiere League, que é o Campeonato Inglês. Edu Gaspar, que esteve por um bom tempo como dirigente na CBF, agora está no Arsenal, o que aumenta a chance do brasileiro com o time inglês.

Duda Kroeff continuou: “Essas coisas não se resolvem tão rápido. Realmente não chegou nada, a gente sabe das sondagens, mas ele está à disposição para sábado.”

Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o rival Internacional. Mas titulares também devem ser poupados em virtude do jogo da Libertadores contra o Libertad na próxima semana.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar