Notícias

Grêmio redobra atenção com rival Libertad na Libertadores

O Grêmio vive um período de atenção redobrada. Isso porque o próximo jogo é contra o Libertad, do Paraguai, valendo pelas oitavas de final da Libertadores. O time paraguaio já é conhecido do time gremista. O Libertad foi o primeiro adversário a vencer o Grêmio em Porto Alegre em 2019. Há dois lados em se cruzar com um time que já se jogou e que é conhecido.

Grêmio e Libertad jogarão na quinta-feira, às 19h15 em Porto Alegre. O segundo jogo, na casa do time paraguaio, acontecerá uma semana depois.

Desde o jogo quando o Libertad venceu o Grêmio, o time de Porto Alegre mudou pouco. Apresentou, após a parada da Copa América, uma melhora coletiva. Individualmente, a escalação de Matheus Henrique, no lugar de Michel, Alisson no lugar de Marinho, a entrada de Jean Pyerre no lugar de Luan e André no lugar de Felipe Vizeu, fez com que o time apresentasse uma melhora no geral.

O jogador André explicou: “Os dois times se conhecem, então vai ser mais difícil. A competição já tem jogos truncados, mas serão dois duelos bons. Agora é mata-mata e os dois vão entrar mais focado, sabendo que qualquer erro pode ser decisivo.”

A grande preocupação do time gremista é a estratégia do Libertad, que provavelmente vai se fechar, explorando os contra-ataques. A formação do time gaúcho é voltada para um jogo no domínio no ataque e tem dificuldades contra times bem fechados.

O jogador Jean Pyerre adicionou: “A gente já tem um conhecimento, né? Já entende como o adversário joga. É o mesmo treinador, trocaram umas peças, mas o treinador é o mesmo. A gente já sabe, todo mundo viu que eles pressionam bastante”

Embora tendo perdido para o Libertad em casa, o Grêmio compensou ao vencer o time paraguaio no Paraguai por 2 a 0. Se a mesma história se repetir, o Grêmio passa para as quartas de final.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar