Tardelli desencanta, Grêmio vence por 2×0 com um a menos

Tardelli desencantou. Autor do primeiro gol no jogo de ontem contra o Libertad, quando o Grêmio ficou com um jogador a menor, após a expulsão de Pedro Geromel, ajudou o Grêmio a sair com um bom resultado da Arena. David Braz aumentou o placar, fazendo 2×0. A vitória faz com que o Grêmio tenha a vantagem por empate ou vitória por um gol de diferença no jogo de volta. Uma derrota com dois gols de diferença também classifica o Grêmio se esse também fizer gols. Ao Libertad, cabe vencer por 2×0 e levar a decisão para os pênaltis ou fazer mais gols de diferença.

O jogo de volta será na próxima quinta, 1o. de Agosto, às 21h30 no Paraguai. Antes, o Grêmio enfrenta pela o Brasileirão o CSA às 20h na segunda-feira em Alagoas.

Quem foi bem?

Diego Tardelli saiu do banco e fez o primeiro gol da partida. O jogador que foi bastante cobrado e criticado tinha ficado fora do time em alguns jogos, mas no jogo contra o Libertad colocou a bola nas redes na primeira chance que teve, em um momento complicado do Grêmio em campo, pois o time gaúcho tinha um jogador a menos em campo.

Quem foi mal?

Pedro Geromel foi expulso em lance com ajuda do VAR, após receber cartão vermelho em falta dura em Benítez. O árbitro tinha dado apenas amarelo, mas foi alertado pelo árbitro de vídeo e após consulta ao VAR mostrou o cartão vermelho, expulsando o jogador.

André sai vaiado

O atacante André manteve confiança do técnico Renato Portaluppi, mas saiu vaiado, tendo atuação questionada. No início do segundo tempo, teve uma chance clara de gol mas perdeu, irritando o técnico gremista. Saiu vaiado minutos depois.

Desempenho do Grêmio

O Grêmio desde o início atacou o Libertad, buscando o gol. Com os dois laterais atacando ao mesmo tempo, volantes adiantados e Jean Pyerre organizando, foram várias jogadas em que a bola foi de um lado a outro na defesa do Libertad, faltando a conclusão efetiva em gol, com a bola parando na mão do goleiro paraguaio. No segundo tempo, Pedro Geromel foi expulso, mas o Grêmio continuou no ataque, marcando seu primeiro gol após cobrança de escanteio com Diego Tardelli e depois com David Braz.

Desempenho do Libertad

Os paraguaios se defenderam bastante, com praticamente todos seus jogadores postados atrás da linha da bola. O time tinha por objetivo não ser vazado. Encontrou alguns poucos contra-ataques, devido à falhas na construção ofensiva do Grêmio. No segundo tempo, com um jogador a mais, o Libertad ficou mais com a bola, mas ainda assim, com postura defensiva.

Tite na Arena

O técnico da seleção brasileira, Tite, estava na Arena acompanhando o jogo.

Ficha Técnica do jogo Grêmio 2 x 0 Libertad
Data: 25/07/2019
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Estebam Ostojich Auxiliares: Gabriel Popovits e Martin Soppi Público: 39.572 (total)
Renda: R$ 1.941.888,00
Cartões amarelos: Jean Pyerre, Pedro Geromel, Cortez (GRE); Bareiro, Espinoza, Franco (LIB)
Cartão vermelho: Pedro Geromel (GRE)
Gols: Diego Tardelli, do Grêmio, aos 25 minutos do segundo tempo. David Braz, do Grêmio, aos 38 minutos do segundo tempo.