Notícias

Grêmio encara dois jogos fora de casa contra o CSA e o Libertad

O Grêmio ficará sete dias longe de casa. Durante esse tempo, encarará o CSA, pelo Brasileirão, segunda-feira e a decisão contra o Libertad, no Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores, na quinta.

A delegação gremista desembarcou em Maceió no final da tarde desse sábado, após um treino pela manhã no CT Luiz Carvalho. De Maceió, pegará um voo fretado na tarde de terça até Assunção, no Paraguai e retorna para Porto Alegre apenas na sexta-feira.

Juninho Capixaba, lateral-esquerdo, afirmou que o grupo sentirá dificuldades pelas longas viagens, mas confia na boa preparação realizada durante a parada da Copa América, o que ajudará o time durante essa semana fora de casa.

“É pouco tempo para descanso e muito tempo para trabalho. Estamos preparados para tudo. A minitemporada em Viamão nos ajudou bastante. Vamos sentir peso da viagem, mas temos que saber lidar com isso.” afirmou o lateral-esquerdo após o treino de sábado.

A vantagem de 2 a 0 contra o Libertad, conseguida na Arena na última quinta-feira, dá ao Grêmio a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que garanta vaga na próxima fase da Libertadores. Resultado de 2 a 0 para o Libertad leva o jogo para os penalties e qualquer placar com 2 gols de diferença, com o Grêmio marcando gols também dá a vaga para o time gaúcho.

Mas, por enquanto, o foco será o CSA pelo Brasileirão. A 12a. rodada do Brasileirão vai ser fechada com o jogo entre a equipe gaúcha e o CSA às 20h, no Estádio Rei Pelé.

O Grêmio ocupa a 11a. Posição na tabela do Brasileirão com 12 pontos e vai em busca da vitória para melhorar sua posição. O CSA, por sua vez, tem apenas seis pontos e está em 19o. Mesmo com o contexto favorável, o lateral Capixaba crê em dificuldades jogando fora de casa e afirmou: “Não só pela situação da tabela, mas vamos encontrar um jogo difícil. Vão jogar em casa, temos que ser inteligentes, explorar os espaços vazios. Se possível, sair de lá com os três pontos”.

O time gremista deverá fazer um treino fechado nesse domingo, às 10h, no CT do CRB, sendo esse o último treino antes de encarar o CSA.

Fonte: GloboEsporte.com

Fechar