Notícias

Grêmio vai rodar mais de 8 mil quilômetros em sete dias

O Grêmio vai emendar duas longas viagens na sequência, pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores, percorrendo mais de 8 mil quilômetros em uma semana.

Amanhã, segunda-feira, o Grêmio enfrenta o CSA, em Maceió. Depois tem a ida ao Paraguai para o duelo contra o Libertad. Uma maratona entre avião e hotel que preocupa.

Para minimizar os efeitos, o Grêmio fretou voos. Serão exatos 8.413,5 quilômetros em quatro viagens. A primeira foi no sábado, embarque em Porto Alegre e aterrissagem em Maceió. Por não utilizar voo comercial, o Grêmio conseguiu encurtar o tempo de deslocamento. Mas não escapou do desgaste físico de ficar horas na mesma posição e do traslado do CT ao aeroporto e do aeroporto ao hotel.

Juninho Capixaba afirmou: “É pouco tempo para descanso e muito tempo para trabalho. A gente está preparado para tudo. Vamos sentir o peso da viagem, mas temos que passar por isso.”

O único titular a encarar o CSA deve ser Geromel, pois está suspenso na Libertadores. Na terça-feira, o Grêmio encara o embarque rumo ao Paraguai às 13h30 e tem chegada prevista às 16h45. Na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Grêmio entra em campo com vantagem de 2 a 0 contra o Libertad pelas oitavas de final da Libertadores. Depois do jogo, pega novamente voo fretado para retornar à Porto Alegre.

Até por isso, o jogo do Grêmio contra a Chapecoense foi transferido de domingo para segunda-feira.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar