Grêmio defende vantagem e bom ano contra o Libertad no Paraguai

O Grêmio vai a campo hoje (dia 01/08) contra o Libertad, podendo perder por até um gol de diferença que estará nas quartas de final da Libertadores. O time gaúcho defende a maior vantagem dos clubes brasileiros na atual competição. Além disso, a campanha fora de casa é muito boa. Em 20 jogos, o Grêmio só perdeu 3 vezes como visitante.

Grêmio e Libertad se enfrentam hoje no estádio Defensores Del Chaco às 21h30 (Horário de Brasília).

Mesmo em vários jogos utilizando times reservas, no geral o Grêmio tem acumulado mais resultados positivos que garantem o avanço na Libertadores. Como visitante são sete vitórias e dez empates, somente 3 derrotas. As únicas derrotas fora de casa foram diante da Universidad Católica, pela fase de grupos da Libertadores e contra Ceará e Bahia, no Brasileirão.

Leonardo, lateral direito do Grêmio, explicou: “Nossa estratégia é manter nosso estilo de jogo. Não vamos mudar, independente do resultado do primeiro jogo”.

Na Libertadores, o Grêmio empatou com Rosario Central (1×1), perdeu para Católica (1×0), mas venceu o próprio Libertad pro 2×0 nos jogos fora de casa. Renato Portaluppi afirmou: “O Grêmio joga do mesmo jeito dentro e fora de casa. Propõe o jogo sempre”.

FICHA TÉCNICA LIBERTAD X GRÊMIO

Data e hora: 01/08/2019 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)

Local: estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)

Transmissão: Facebook

Árbitro: Víctor Carrillo (PER) Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Jesús Sánchez (PER)

LIBERTAD: Martín Silva; Piris, Da Silva, Luis Cardozo e Espinoza; Mejía, Riveros e Oviedo; Franco, Bareiro e Óscar Cardozo

Técnico: José Chamot

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André

Técnico: Renato Gaúcho