NotíciasJogos

André vira destaque e ganha mais crédito no Grêmio

O Grêmio venceu o Libertad novamente, com amplo placar, mas o jogo decisivo das oitavas teve um protagonista em especial, o atacante André. Autor de dois gols na partida, o centroavante encerrou o jejum que o assombrava e ganhou mais crédito junto à comissão técnica e jogadores. A vaga de titular está assegurada.

André não marcava um gol desde o dia 5 de maio, contra o Fluminense. Nesse período, as críticas e vaias da torcida aumentaram.

O goleiro Paulo Victor afirmou: “O André é um cara muito maduro. O número nove vive de gol, mas ele vinha fazendo boas partidas. Fazendo o trabalho sujo, como a gente fala. Fazendo parede, se sacrificando. Fico feliz que tenha saído o gol. Ele merece, é batalhador”.

Renato Portaluppi também emendou: “Ele precisava de uma atuação assim, fez dois gols e jogou muito bem. Tenho certeza que ele vai tirar esse peso dos ombros. É um jogador que sempre minha confiança, confiança do grupo. Torcia muito para ele fazer gol e ele fez. Tirou esse peso dos ombros, com certeza”.

O próprio André salientou a importância do jogo de ontem: “Claro que sou atacante, vivo de gols. Mas vim para ser campeão e se tiver que ficar sem fazer gol para ser campeão, vou ficar. O pessoal ali de fora estava mais ansioso pelo gol do que eu.”

Na volta da Copa América, Renato deixou claro a importância que André tinha na equipe, mesmo sem marcar gols. “O Grêmio tem que jogar com um centroavante, um homem de área. Os próprios jogadores conversaram comigo e falaram que preferem um jogador de área. Eu também prefiro.”, completou o treinador.

O Grêmio volta a campo na segunda-feira, diante da Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena do Grêmio.

Fonte: UOL Esporte.

Fechar