Notícias

Grêmio estréia titulares para manter embalo

O Grêmio enfrenta hoje, às 20h, a Chapecoense, na Arena e contará com seis titulares. Sem jogos no meio da semana, o tricolor resolveu valorizar a competição nacional para poder subir na tabela. Já são cinco jogos de invencibilidade: o retrospecto recente aponta vitórias contra Botafogo, Fortaleza e Vasco, além dos empates contra CSA e Inter. Esse crescimento ajudou a afastar as posições mais inferiores na tabela, inclusive o Z4 do início da competição.

Desde a parada da Copa América, Renato Portaluppi não optava por titulares no Brasileirão. Em alguns jogos, mediante os confrontos eliminatórios da Libertadores e da Copa do Brasil, o time foi composto em sua maioria por reservas.

O zagueiro Pedro Geromel afirmou: “Nosso time está bem focado e com objetivo bastante claro. Desde que paramos para Copa América, não perdemos mais. Isso é importante. Tirando os lesionados, o grupo está à disposição e nossa vontade é muito grande. O grupo é forte e tem mostrado isso nos últimos jogos. Vamos dar nosso melhor. Todos que jogaram foram bem e isso só reforça a força do elenco”.

Além dos titulares, já está a disposição o atacante Luciano. O Grêmio está classificado na Libertadores e na Copa do Brasil, para enfrentar, respectivamente, Palmeiras e Athletico Paranaense. Juntando as três competições, o Grêmio não sabe o que é derrota há nove jogos: seis vitórias e três empates, com aproveitamento de 77%.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO X CHAPECOENSE
Data e hora: 05/08/2019 (Segunda-feira), às 20h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG) Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Éverton; André. Técnico: Renato Gaúcho

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo (Amaral), Augusto e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris

Fechar