“Três gols em três falhas nossas”

Após empate em 3 a 3, técnico Renato Gaúcho aponta falhas, mas diz que Grêmio esteve mais próximo de vencer.

Uma sequência de erros tiraram Renato Gaúcho do sério. Com gestos e reclamações, o técnico gaúcho acompanhou à beira do gramado do empate em 3 a 3 entre Grêmio e Chapecoense, válido pela 13a. rodada do Brasileirão. Para o treinador, a falta de concentração do time tricolor resultou nos gols catarinenses, custando o resultado positivo.

O treinador apareceu para a entrevista coletiva após o jogo e não culpou individualmente nenhum jogador, mas reconheceu os equívocos do time gaúcho na Arena, falando sobre a desconcentração, que fez a vitória escapar.

“Eu não gostei dos gols que tomamos. Foi uma falta de concentração da nossa equipe. Tomamos três gols em praticamente três falhas nossas. A bola pune. Principalmente em um jogo chato. A Chape era um jogo de vida ou morte. Começamos bem, mas tomamos os gols, tivemos uma queda. Depois pressionamos bem, construímos, buscamos o empate. Houve o lance no final do jogo. […] Eu não gosto de falar de arbitragem. Não cabe a mim, mas ao presidente, à diretoria. Eu vi no campo mesmo o lance do pênalti, mas muita gente analisa. Eu vi com muita calma. As pessoas precisam se ligar. O Kannemann, só o empurrão não seria o suficiente, mas ele sofreu o pênalti embaixo. As pessoas estão analisando o empurrão, mas o pênalti foi embaixo. Ele derruba sem querer, mas sem querer é pênalti também. Não existe meia mulher grávida. Mas é o que eu falo. Não criticarei a arbitragem. Só comento o lance. Para eles foi falta, para nós não”.– afirmou.

O lance que Renato menciona foi o penalti marcado e depois anulado pelo árbitro de vídeo, já nos acréscimos, aos 46 minutos.

Renato ainda falou: “Pelo que o Grêmio construiu, ele merecia a vitória. Se não tivéssemos a falta de concentração, não tomaríamos três gols. Mesmo assim, não fizemos uma boa partida. Tivemos bons e maus momentos. É difícil. Ocorreu. Infelizmente. O Grêmio pagou pelos próprios erros, mas mesmo assim merecia ganhar a partida.”

Com o resultado, o Grêmio soma 17 pontos e ocupa o 13º lugar na tabela do Brasileirão, cada vez mais longe dos líderes do campeonato. O elenco se reapresenta nesta terça, às 15h, no CT Luiz Carvalho. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Flamengo, em duelo válido pela 14ª rodada, sábado, às 19h, no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com