Grêmio manda ofício à CBF e pede tratamento igual ao Palmeiras

O Grêmio entrou em contato com a CBF e, por meio de um ofício, solicitou “tratamento igualitário” em relação ao Palmeiras, adversário das quartas de final da Libertadores. O Palmeiras teve uma data alterada do Brasileirão, o mesmo foi solicitado pelo Grêmio em documento enviado nessa quarta-feira.

Palmeiras e Fluminense foi adiado do dia 25 de Agosto para o dia 10 de Setembro. O Palmeiras encara o Grêmio nos dias 20 e 27, enquanto que o Fluminense joga contra o Corinthians, pela Sul-Americana nos dias 22 e 29. Para não haver prejuízo para Palmeiras nem para Fluminense, o jogo entre os dois teve a data alterada.

Com isso, o Palmeiras ficou com uma semana cheia para treinamentos, justamente no período entre os jogos contra o Grêmio pela Libertadores. Enquanto que o próprio Grêmio tem Athetico-PR pelo Brasileirão. O posicionamento do time gaúcho é por um tratameno igualitário para os dois clubes envolvidos na Libertadores.

Um dado curioso pe que Palmeiras e Athletico-PR jogarão 3 vezes contra o Grêmio: duas vezes pela Copa do Brasil e uma pelo Brasileirão, no caso do time paranaense e os dois jogos pela Libertadores e um pelo Brasileirão, no caso do time paulista.

O Grêmio terá nove jogos em 30 dias em três competições diferentes (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão).

Fonte: GloboEsporte.com