David Braz reencontra Flamengo para agora ajudar o Grêmio

David Braz nem imaginava, mas sua história contra o Grêmio começava há 10 anos, mesmo de forma involuntária. Nesse sábado, o zagueiro reencontrará o ex-time, no Maracanã, às 19h, mas agora do lado do time gaúcho.

Em 6 de Dezembro de 2009, Flamengo e Inter disputavam o título do Brasileirão. O Inter enfrentava o Santo André e estava dois pontos atrás do time carioca, que enfrentava o Grêmio. Caso o Flamengo tropeçasse e o Inter vencesse, o título ficaria com o rival do Grêmio. Mas não foi o que aconteceu.

O Grêmio saiu na frente, com Roberson, mas David Braz deixou o placar igual e Ronaldo Angelim virou o confronto, garantindo o título Brasileiro para o Flamengo. O zagueiro lembrou desse episódio na coletiva dessa quinta-feira.

“Para mim será especial. Dez anos atrás eu estava do outro lado. Um dos melhores momentos que vivi na minha carreira. Fiz gol, com o Maracanã lotado. É o sonho de qualquer jogador, jogo do título. Será especial se tiver a oportunidade para ajudar agora o Grêmio. “, afirmou David Braz.

O zagueiro continuou: “Para mim, é especial. São coisas que ocorrem no futebol. Agradeço muito ao Flamengo por tudo o que vivi lá. Foi um titulo que ajudou muito na carreira, momento especial na minha carreira. Mas agora quero fazer história com a camisa do Grêmio. Não é uma decisão como aquela, mas todo jogo no Brasileirão é uma decisão. Precisamos voltar a vencer. São três empates. Pretendemos voltar a vencer. Focados para fazer o melhor “.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta sexta-feira. A atividade será realizada pela parte da manhã. A seguir, o grupo viaja ao Rio de Janeiro. No sábado, às 19h, o time enfrenta o Flamengo no Maracanã em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Tricolor está em 13º com 17 pontos, enquanto os cariocas ocupam o terceiro lugar, com 24.

Fonte: GloboEsporte.com