Notícias

André ou Tardelli? Grêmio abre a semana com dúvida para jogo contra Athletico-PR

Embora Diego Tardelli não ter viajado para o RJ para o jogo contra o Flamengo, Renato Gaúcho afirmou que foi por dores e não descarta o jogador

Renato Gaúcho mantém o mistério sobre a escalação do Grêmio contra o Athletico-PR, na quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil em relação ao ataque: André ou Diego Tardelli.

A ausência de Tardelli na delegação que viajou ao Rio de Janeiro e perdeu por 3 a 1 para o Flamengo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, aumentou a especulação de uma possível troca no ataque. Renato levou grupo reserva para a capital carioca, com reforços de Everton, Bruno Cortez e Matheus Henrique, e deixou os titulares em Porto Alegre.

Tardelli permaneceu em Porto Alegre justamente para se focar no duelo contra o Furacão. Após o jogo no Maracanã, no entanto, Renato disse que o atacante se recupera de dores musculares ao ser questionado sobre uma possível mudança na quarta-feira.

Renato afirmou: “Vamos ver, conversar com o departamento médico. Ele estava com uma dor muito forte nos tendões, acredito que esteja melhor. Importante é todo mundo estar à disposição. Aí penso na melhor formação.”

Na manhã de domingo, enquanto os reservas retornaram do Rio de Janeiro, os titulares fizeram um treinamento com os portões fechados no CT Luiz Carvalho. Sem acesso da imprensa, não foi possível confirmar a presença de Tardelli na atividade. O mistério, ao menos sobre a condição do camisa 9, deve ser desfeito no treino desta segunda-feira.

Após receber um ultimato da direção e revelar depressão,Tardelli teve evolução na produção nos últimos jogos. Melhorou o ataque do time e, sobretudo, a bola aérea, no empate em 3 a 3 contra a Chapecoense na Arena, quando anotou um dos gols gremistas na partida. Marcou também no 2 a 0 sobre o Libertad, na Arena, pela Libertadores.

Titular do time, André vem sofrendo críticas constantes por parte da torcida. Recentemente, no entanto, teve boa atuação ao marcar duas vezes no jogo de volta contra o Libertad, no Paraguai, e é um dos principais “garçons” do time – soma seis assistências. Já Luciano, por já ter atuado pelo Fluminense na Copa do Brasil, não poderá atuar.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta segunda-feira – será quando Renato começará a definir a equipe para enfrentar o Furacão. A partida está marcada para as 21h30 de quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida. O confronto da volta ocorre no dia 4 de setembro, em Curitiba.

Fonte: GloboEsporte.com

Fechar