Grêmio vence o Avaí no Campeonato Brasileiro de Aspirantes por 3 a 1

O Grêmio vence o Avaí por 3 a 1 no estádio da Ressacada em Florianópolis, e segue invicto e já garantido as semifinais no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, os três gols foram marcados Guilherme Dantas, Léo Chú e Jhonata Robert.

No início do primeiro tempo aos 10 minutos, após receber um passe vindo da esquerda, Léo Chú com velocidade foi ao fundo, e antes de chegar no final chutou cruzado com a perna esquerda direto ao gol, abrindo assim o placar em 1 a 0 para o Grêmio.

Avaí por sua vez, no rebote da cobrança de um escanteio a seu favor, teve uma dividida na área e foi marcado pênalti que o goleiro Phelipe Megionaro defendeu.

No segundo tempo, Avaí fez as troca de jogadores e começou a melhorar o seu rendimento no jogo e aos 38 minutos após um chute cruzado no meio da área, Rodrigo Araújo marcou o primeiro gol do Avaí empatando em 1 a 1.

Após algumas alteração feita pelo técnico Thiago Gomes foi a vez do Grêmio melhorar e pressionar o jogo, assim aos 42 minutos, Jhonata Robert marcou o segundo gol do Grêmio no jogo e deu o passe para Guilherme Dantas marcar o terceiro aos 45 minutos, fechando a partida em 3 a 1 para o Grêmio.

O Grêmio agora com 13 pontos esta na frente do Grupo C e jogará dia 29 às 15h com o Goiás no CFT em Eldorado do Sul.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Emanuel e Jefferson; Jhonata Varela (Denilson), Frizzo (Lucas Araújo) e Jhonata Robert; Mateusinho (Fabio), Léo Chú (Victor Bobsin) e Felipe Tontini (Guilherme Dantas). Técnico: Thiago Gomes.