Notícias

Geromel é relacionado depois de 1 mês

Pedro Geromel voltou a ser relacionado para uma partida após um mês. O jogador, que estava tratando de uma lesão na coxa direita retorna para o jogo contra o Ceará na noite de hoje.

Após o empate sem gols contra o Corinthians no último sábado, o equipe tem outro jogo dentro de casa. Caso vença o jogo de logo mais, o time tem a possibilidade de empatar em número de pontos com o Internacional e encostar no G-6.

O time do Ceará vem de um péssimo retrospecto nos últimos jogos. O time não venceu nenhuma das últimas 5 partidas disputadas, ficando à apenas 1 ponto do Z-4 do Brasileirão. Mas a tarefa não será fácil, já que a equipe do Grêmio não contará com algumas peças importantes para o confronto.

Geromel volta, Leo Moura e Maicon titulares

geromel-retorna-gremio-ceara
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O treinador Renato Portaluppi deve mandar força máxima para o confronto de logo mais. Mas, algumas ausências serão sentidas em campo hoje.

Éverton e Matheus Henrique estão servindo a Seleção Brasileira principal para os amistosos dessa semana. Já Kannemann estará servindo a Seleção Argentina. Além disso, o meia Jean Pyerre está lesionando, sem somando a Leonardo, Marcelo Oliveira e Felipe Vizeu na lista do Departamento Médico.

Dessa forma, alguns jogadores vão receber chances no jogo de hoje. David Braz, Pepê e Michel ganham as vagas dos que estão com as seleções. 

O treinador também optou por colocar Leonardo Moura e Maicon como titulares da equipe. Os jogadores são considerados experientes e precisam de mais minutos em campo, já se preparando para o confronto pela semifinal da Taça Libertadores, no dia 23.

Grêmio x Ceará – Campeonato Brasileiro – 24ª Rodada

geromel-retorna-gremio-ceara
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O confronto da 24ª rodada é importante para ambos os times. Caso o Grêmio vença, o time ficará bem próximo dos G-6. Caso empate ou perca, será mais uma chance desperdiçada de alcançar em casa o topo da tabela.

Para o Ceará é tudo ou nada. A equipe, que está à 1 ponto do Z-4 do campeonato, não venceu nenhum dos últimos 5 jogos.

O reencontro é também especial para o treinador do Ceará, Adilson Batista. Como jogador, Adilson foi multi-campeão pelo Grêmio, tendo em seu currículo 1 Brasileiro, 1 Libertadores, 1 Recopa Sul-americana e 2 títulos do Gauchão.

A partida de logo mais será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A Arena Grêmio está fechada para um show que ocorrerá no estádio.

A arbitragem fica por contra de Edina Alves Batista (FIFA), auxiliada por Marcelo Van Gasse (FIFA) e Luiz Alberto Nogueira (FIFA). O trio é de SP. Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), também de SP, será o responsável pelo Árbitro de Vídeo (VAR).

Prováveis Escalações

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Geromel e Bruno Cortez; Michel, Maicon e Luan; Alisson, Pepê e Diego Tardelli;

Técnico: Renato Portaluppi.

Quem está fora: Éverton e Matheus Henrique (Seleção Brasileira); Kannemann (Seleção Argentina); Felipe Vizeu, Jean Pyerre, Leonardo e Marcelo Oliveira (lesionados).

Pendurados: André e Paulo Miranda.

. . .

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Thiago Alves e João Lucas; William Oliveira, Fabinho e Ricardinho; Thiago Galhardo, William Popp e Matheus Gonçalves.

Técnico: Adilson Batista.

Quem está fora: Leandro Carvalho e Wescley (opção técnica); Lima (jogador emprestado pelo Grêmio); Luiz Otávio (transição).

Pendurados: Diogo Silva, Cristovam, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Lima, William Oliveira, Thiago Galhardo e Felippe Cardoso.

 

Botão Voltar ao topo